18 de mai de 2010

é meu camarada, a vida pode ser uma piada

o mundo resolve desabar em chuva bem no dia em que tu colocasse o guarda-chuva quebrado fora. Pela manhã, de ressaca de nada mais que uma noite mal dormida, cê da de cara com a garota que amasse no final de semana. Entre um café e outro ela pergunta se vocês se beijaram. Confessa, cê queria era mesmo dizer que não pra não passar por isso, esquecer e fingir que nada aconteceu. Mas você diz que sim e ainda faz uma piadinha bem cretina pra tentar disfarçar o clima. E ela não ri. O ônibus que você pega estraga no meio do caminho, e uma criança vômita no corredor. Cê fica na dúvida se convida a garota pra sair de novo. Mas você tava tão ou mais bêbado que ela, nada mais do que o normal não lembrar de nada. Mas, ah, fazia tempo que você não saia com ninguém, cê mentia que era só mais uma trepada, mas na real era o sexo que você não fazia há três meses. Era a porra do amor que você tanto tenta fugir. E ela não se lembra nem se te beijou. E no trabalho as coisas não vão lá bem como você imaginava. Carregar fitas pra cima e pra baixo não foi bem aquilo que você sonhou. E ainda chove lá fora quando chega as 23 horas e é só aguardar a carona. Mas hoje ela não veio. Claro, ela é muito mais que uma carregadora de fitas pra ficar num dia desses até essa hora na redação. O ônibus te larga o mais perto de casa, umas dez quadras e o mundo ainda desaba do céu. O boteco do caminho tá fechado, é terça e ele não abre em dias de muita chuva, cê sabe disso. A sua geladeira ta vazia e você esquece uma dose de whisky cheia de gelo derreter. Pra fumar nada, pelo menos você dorme esssa noite e não sofre com a asma. E ah, a previsão é que o tempo mude só a partir de sexta.

2 comentários:

paula disse...

a previsão do tempo é que só a sexta traga para vc a melhora necessária também? carregar fitas liberta a mente, andar de ônibus ajuda o planeta, melhor ter trepado com ela essa única vez do que nenhuma, melhor jogar coisas quebradas fora logo, e destravar o caminho, desatar nós, ainda bem que o bar tava fechado, andas sem dinheiro para nada mesmo, pelo que leio...

* adoro ler o que vc escrever e espero ansiosamente as atualizações!! =)

Annah disse...

Báh guri! Que dó di ti... Qué um abraço? haushuasha
Se isso ti consola.. já aconteceu comigo.Mentira não aconteceu mas sou solidária ...
haushuahsa
Vim gostei e volto táh
Quem sabe a garota lá tb gostou e acaba voltando??