22 de dez de 2008

quando a canção acaba ela vira música #13

é que eu já te disse eu te amo
mas tu não entendeu

20 de dez de 2008

uma carta

passo os dias bebendo, pensando em fumar e te esquecendo
até que tá melhor assim. eu aqui, tu em algum lugar qualquer
poderiamos pensar que foi bom enquanto durou, pelo menos em algumas de nossas transas, foi bom enquanto não terminava
é. na verdade eu sempre achei que ia terminar assim, eu passando de otário, medroso, fugindo, não querendo nada
fazer o que se a vida me reserva as piores lembranças possíveis.
pelo menos voltei a me apaixonar por várias nas paradas de onibus.
quer saber, eu gosto de ti. mesmo. pra caralho
mas não rola. nosso caso só vai ser bom quando depois da foda, fumarmos um grande baseado e se despedirmos até amanhã, ou outro dia em que nós nos necessitarmos.
porque a gente não se precisa todos os dias, e isso que é o bom da nossa relação. meses sem se falar, sem se ver, até que num dia, agente resolve se encontrar.
por uma noite, duas quem sabe. mas deu. o bom nosso é a distância. e a aproximação depois de se perder
mas agora eu tenho que ir. a pizza tá queimando, a campainha tocando e a cerveja já terminou.
um beijo
nos vemos quando for a hora.

18 de dez de 2008

pensar pra não esqueçer

durante vinte anos
decidiram não abrir os olhos

durante vinte anos
tiveram os olhos cobertos

durante vinte anos
enchergavam apenas um lado

durante vinte anos
olhavam e não viam nada

durante vinte anos
os olhos serviram para chorar

durante vinte anos
olhos foram furados
as bocas costuradas
e os ouvidos abafados

agora
à quarenta anos
querem nos fazer olhar pra frente
enquanto
mais uma vez
matam nosso passado

*13/12/2008

9 de dez de 2008

doismilepouco

filho
onde tu vais andar
se as pedras que tu pisa
já não estão no seu lugar

filho
o que tu vais comer
se a comida que te dão
já não te alimenta mais

filho
o que tu vais fazer
se o mundo em que tu vives
já não existe mais

filho
porque parar de sofrer
se a garota que tu amas
já não te beijas mais

filho
porque continuar a ler
se os jovens com quem tu andas
já não lutam mais

filho
porque um filho ser
se o mundo em que vives
não te faz crescer

filho

não deixes de viver