Devido as fortes chuvas do final de semana e a temperatura média abaixo dos 15º, nenhuma manifestação ocorreu nos últimos dois dias.
Mesmo com as fortes revelação de roubalheira e a falta de ética da política gaúcha, não foram vistas pessoas que protestassem contra o saqueamento do dinheiro que pagam em forma de impostos e afins.
A movimentação na praça da Matriz ficou a cargo dos políticos envolvidos nos escândalos, que realizam reuniões para melhorarem a imagem do partido frente as denúncias.
Por outro lado, no dia de hoje, quando César Busatto depõem na CPI para contradizer as falas que o mesmo confirmou no dia 26 de maio, assessores e amigos aplaudem a cada frase dita pelo ex-chefe da Casa Civil.
Em relação ao responsável pelas gravações escondidas, Paulo Afonso Feijó, um futuro candidato a prefeitura de Porto Alegre defende a atitude sacana do vice-governador do estado. Onyx Lorenzoni acredita que a falta de ética é justificada pelo fato de Feijó ter revelado o que todos sabiam: a política está uma merda em todo país!
Por fim, a CPI apurará os casos, ninguém será julgado, a sacanagem continuará e a população permanecerá em suas casas reclamando em frente ao jornal das 8 horas. Tudo isso devido a forte frente fria que atinge o estado no início do inverno.